Seja Bem vindo!!!

INDISPONÍVEL para novas encomendas!

Agendamentos a partir de FEVEREIRO 2018

Contado:

blog.flordeprenda@gmail.com

Conheça também a FanPage do Blog =)

Obrigada


quinta-feira, 3 de abril de 2008

Meu Aniversário de Casamento...

Nossa!! Completamos hoje 04 anos de casamento... estou muito feliz!!!

Deixo um trechos de um texto que gosto muito:

. Promessas Matrimoniais
Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja , com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos , mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre :
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza , na saúde e na doença , amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?”
Acho simplista e um pouco fora da realidade .
Dou aqui novas sugestões de sermões :

Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado , lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade ?
Promete saber ser amiga (o) e ser amante , sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra , sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar ?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar , assim como você a ela ?
Promete se deixar conhecer ?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil , carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor ?
Promete que fará sexo sem pudores , que fará filhos por amor e por vontade , e não porque é o que esperam de você , e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida , que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão , que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja ?

Sendo assim , declaro-os muito mais que marido e mulher : declaro-os maduros .
(Deixo em aberto o autor do texto... sempre achei ser de MArio Quintana, e de fato alguns sites mostram como sendo dele. Mas a Bruna, diz ser de Martha Medeiros, e alguns sites tambem dizem ser dela. Então... vamos ler... que é muito lindo)!

Beijos

13 Comments:

Gezinha said...

Parabéns pelos anos de casamento, eu logo completo 8!!!!
Lindo isso que você escreveu!!!
Que venham muito e muitoa anos de casamento recheados de amor, carinho, paz, união, alegrias...
Beijinhos
Gezinha

Princesa said...

Parabéns amiga, sucessos mil, eu ja estou 8 aninhos....o tempo voaaa...desejo a vocês sucessos,carinhos e muito amor, que venha mais um maninho pra Laura.
beijokas

Ana Carolina said...

Parabéns! Tudo de bom para vcs!
Adorei o texto!
beijos
Carol

Bordadosdabibi said...

Parabens,que a vossa felicidade se prolongue por muitos anos.Eu tambem faço este mês anos de casamento,mas já são 35.
bjs.
Etelvina

Bordados da Carmelita said...

Que lindo parabéns muitas felicidades eu faço esse 13 anos de casada e se tivesse que casar de novo me casaria é um dia maravilhoso,,, ah com meu esposo mesmo rsrsrsrs parabéns pela familia,,,

Bruxinha Arteira said...

Parabéns minha amiga, e que esse relacionamento seja sempre repleto de felicidade, paz e muitooo amor.

beijos

Bruna Tissot said...

Oi querida!!
Parabéns pelo aniversário de casamento.
Mas do que uma bênção, acredito que seja um desfaio a cada dia.
Apenas farei uma observação/correção: o texto "Promessas Matrimoniais" é de autoria de Martha Medeiros, e não de Mário Quintana (que nem poderia ter escrito um texto em 1998, pois faleceu em 1994).
Mesmo assim, está valendo a intenção!
Um beijo!

Paloma said...

Nossa que texto lindo! E que retrata o que deveria ser a realidade de nossas promessas...Parabéns pelos 4 anos de casamento, a foto está linda, muito bem escolhida. Obrigada por ter me visitado e me colocado na sua lista de links. Passarei sempre por aqui...Seus bordados são muito caprichados! eu também gosto de um ponto cruz, viu, mas não sei fazer o avesso perfeito, então acabo desanimando.Mas deixa prá lá, quem sabe um dia ainda me dedico a aprendê-lo, e quem sabe um dia vc ainda faça tricô...Bjs Paloma

Dan Nunes Ponto Cruz said...

Parabéns Irma!!! Que Deus conceda muitos e muitos anos juntos. Que possam estar velhinhos um ao lado do outro com mesmo amor e dedicação e recordar todo tempo investido nessa união. Deus continue abençoando o lar que vocês construíram!!! Abreijos e felicidades ;)!

Sandra Allima said...

Olá amiga,passei para ver as novidades e lhe desejar um otimo fim de semana beijinhos Sandra Allima.

Michelle Pereira said...

Ê, felicidade boa... hihhi... parabéns, amiga!!!

Penelope Charmosa said...

Bom dia Irma
Achei o texto muito lindo mesmo, concordo com sua observação acerca do q o padre fala na hora do casamento, nem é ultrapassado, é utópico mesmo, a realidade é bem outra pois o ser humano é muito complexo. Parabéns pelo seu aniversário de casamento, a união faz a força, una-se sempre, a cada dia, não esmoreça jamais...Sua família é linda. Este ano faço 21 anos de casamento, não é fácil, mas quem disse que seria, não é!
bjs linda!
Cristina

Pequena Travessa said...

Puxa, que texto mais lindo sobre casamento (e realista também...) eu sei que já faz 8 meses que você fez aniversário, mas desejo-lhe meus parabéns!!! Estou passeando pelo seu blog e estou gostando muito!! Vc é mt carismatica e sua familia é linda!!! Passe no meu cantinho pra me visitar.
Abraços e fique com Deus.