Seja Bem vindo!!!

Encomendas e Contato pelo e-mail:

blog.flordeprenda@gmail.com

Conheça também a FanPage do Blog =)

Obrigada


domingo, 14 de setembro de 2008

Inicio da Semana Farroupilha

Olá, hoje venho falar sobre algo diferente... Essa semana iniciamos a Semana Farroupilha... Aqui teremos jantares diversos no CTG, cada dia um tema/cardapio, mas esse ano não iluminados pela Invernada Artistica... mas mesmo assim é muito gostoso participar.

História
Saga Farrapa marcou o Rio Grande
As comemorações da Revolução Farroupilha - o mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiros, envolvendo em suas lutas os mais diversos segmentos sociais - relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845. O Marco Inicial ocorreu no amanhecer de 20 de setembro de 1835.
A data e o fato ficaram registrados na história dos sul-ro-grandenses como o início da Revolução Farroupilha. Nesse movimento revolucionário, que teve duração de cerca de dez anos e mostrava como pano de fundo os ideais liberais, federalistas e republicanos, foi proclamada a República Rio-Grandense, instalando-se na cidade de Piratini a sua capital.
As comemorações do Movimento Farroupilha, que até 1994 restringiam-se ao ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e ao feriado municipal em algumas cidades do Interior, ganharam mais um incentivo a partir do ano 1995. Definida pela Constituição Estadual com a data magna do Estado, o dia 20 de setembro passou a ser feriado.
Aproveitando a temática, vou deixar uma oração linda, que recebi por e-mail, a Ave Maria dos Gaudérios.
"Ave Maria, primeira prenda do céu, contigo está o Senhor, na estância maior.
Tu és bendita entre todas as prendas, e bendito é o piá que trouxeste ao mundo: Jesus.
Maria, mãe de Deus e mãe de todos nós, roga pela querência e pelos gaudérios que aqui moram,
nesta hora e no instante da última cavalgada. Amém
"

Embora, não tenha sido criada no RS, tenho minhas raizes lá, e muitos familiares, e aqui de longe, seguimos aos poucos e respeitamos a tão linda tradição. Não sei se vocês sabem, tenho 24 anos, dos quais 21 moro aqui no MT, como diz meu marido: a Irma chegou quando o Mato era Grosso mesmo...
Deixo um abraço à todos os visitantes Gaúchos, e que curtam muito essa semana especial.
(Ah, e pretendo fazer um vestido de prenda novo essa semana, para minha linda prendinha.) bjos e boa semana...

8 Comments:

Michele said...

Oi Irma.
Passei pra deixar um OI.
Boa semana pra vc e sua família.
Bjs.

Anônimo said...

Oi Irma.. o pessoal aqui do sul já está pronto p/ a semana.. mtos preparativos.. tah ficando "tri"! hehe.. Um grande Bjo.. Rô (mairomapor@hotmail.com)

Croche da Naninha said...

rsrs gostei do comentario do seu marido rs eu tbm tenho 24 anos e eles tods morei aqui tbm ja mudei varias vezes de cidade mais nunca sai do mato grosso mais tbm acho muito bonito seguir as tradiçoes!

Irma é algum programa da net este que vc fez a planta da sua casa que mostra a fachada dela perfeitinhaa???

Nandilene said...

A prendinha tá linda com essa roupa!
Bjks pra vc e uma semana cheia de bênçãos e vitórias!
Nandilene

Gezinha® said...

Passando para desejar uma semana iluminada.
Muito bom saber que esta tudo bem com o bebê e vou te falar qdo fiz essa mesma ultrason a médica tb falou que tinha chances de ser menino (95% das vezes eles acertam) só não podem dar certeza pq não tem o orgão sexual visivel ainda).
Sua casa ta ficando linda!!!!
Beijinhos
Gezinha

Grazi said...

Oiii Irma! Tudo bem?!
Fiquei muito feliz com a sua lembrança da Semana Farroupilha!! Realmente é uma data bastante especial, principalmente para nós gauchos ....

Acredito q esse seja o meu primeiro comentário aqui, mas faz um bom tempinho que venho te visitar, acompanhar os seus lindos trabalhos para a Laura, o seu sonho da casa nova e agora esse bebe que esta por vir ....

Te desejo tudo de bom, q seus sonhos se tornem realidade e q vc tenha sempre muita fé para continuar lutando!!!! Tenha uma linda semana!!!! Bjinhos

Káká said...

entao uma optima semana...
divirtam se
bjokasss

Manas Crocheteiras said...

Ola Irma
É a primeira vez que eu deixo comentario em seu blog, pois achei lindo o seu post sobre a Semana Farroupilha muito lembrada e festajada por nós gauchos.

Sou gaucha e adoro muito o meu Rio Grande, e a sua oração muito linda, ja conhecia mais nunca tinha visto publicada.

Uma boa semana para vc e sua famíli linda.

Mariela Araujo.