Seja Bem vindo!!!

Encomendas e Contato pelo e-mail:

blog.flordeprenda@gmail.com

Conheça também a FanPage do Blog =)

Obrigada


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Falha Nossa!!!

Quando nem tudo da certo...

Oi gente, o post de hoje, inédito por aqui... é para participar da Blogagem Coletiva, que a Vera criou lá no 'Aqui Tem De Tudo' gostei muito da idéia, de cara, primeiro por que muitaaaaa gente acha que tudo é simples, que tudo é fácil...
Eu tento muito, eu erro muitooooo, eu uso muitooo material tentando acertar, muitas coisas (como as corujas) vou desenhando em molde, e tentando no TNT até dar certo.. o dia que montei a primeira coruja, fiquei bem dizer a noite toda mexendo nela... até dar certo... 

Minha mãe ainda deve ter coisas nas caixas dela hahaa, coisas que eu tentava e não dava e derrepente enfiava numa caixa, no meio dos retalhos.. rezando pra ela não encontrar kkk

Bem, ja fiz lixeirinhas, almoadas, capa de galão de agua, capa de térmica que NÃOO deram certo... mas reaproveitei tudo para outras coisas.... sempre dou um jeito, afinal tudo tem que ter um final feliz....

Para o post de hoje, tenho duas peças (de muitas) pra mostrar....

Primeiro, quando a Laura me pediu um vestido de prenda rosa... isso ai deu errado, não funcionou, a parte do corpo não fechou, ficou horrivel, empapuçado (olha só: até ja cortei um pedaço do 'peplum' fora kkkk)
Isso ta 'desovado' numa caixa aqui, e provavelmente vou reutilizar só a saia ( pensei nisso enquanto fotografava)...
 Mas o final foi feliz... depois que esse vestido não deu certo, tentei mais um...  e tcharammm deu certo e ficou uma gracinha,  aqui tenho certeza que a pressa foi inimiga da perfeição!!!
 Minha prendinha feliz da vida!!!

Segundo, aqui foi um processo inverso, como inverso - uai primeiro deu certo, depois deu errado, simples assim:
Comprei uma revista de moldes... e até ai blz, até me viro bem... não sou de posar de modelo né, mas até encaro algumas costurices pra mim tambem : )

Bem, o vestido da direita (com flores maiores) fiz seguindo o modelo da revista, deu certinho, ficou na 'medida certa'.... então ja tinha uma saia com o zíper atras... quiz variar... na saia da direita, tentei reduzir o cós - colocar passadores - e deixar o zíper de lado - e no final nem serviu na pessoa que vos escreve kkkk acabei socando ela num canto ali rs.
Bem gente, a grande moral da historia é perseverança... tentar ... muita coisa a gente aprende na prática mesmo, no meu caso... ainda não tive oportunidade de fazer curso nem nada, mas me dedico muito, anoto cada descoberta solitária...
Pro vestido amarelo da Laurinha dar certo, estudei muitoooo, tirei muitas medidas,  vi angulos do tecido....
Não me considero uma 'costureira' tanto que roupas faço só pras minhas meninas, por minha conta e risco...  SOu uma mãe esforçada!!!

Mostre vc tambem suas falhas, aqui no mosaico da Vera!

Bjkas e boa sexta pra vc =)

4 Comments:

VERA MORAES said...

Querida primeiro quero agradecer por participar. Segundo amei os tecidos e as duas histórias. Costurar realmente requer muita paciência e muita cabeça para calcular ângulos e simetria. Sua prenda é muito linda! bjus!

Edpaula Alves said...

Legal esse mosaico da Vera.
Realmente não é fácil as aventuras que nos propomos fazer,ainda mais como nós que não tem curso,vamos apenas pelo olhometro e tal.
Parabéns pelos seus acertos e pelos erros também,pois afinal,é com eles que aprendemos e melhoramos cada vez mais...
bjs

Simone Bitar said...

Olá querida!

Tbm tô participando. Fiz uma bolsinha sem tirar medidas corretas e saiu uma miniatura..kkkkkkkkkkk

Errar é humano,né? o bom disso é que aprendemos com isso.

O vestido saiu lindo de viver depois. valeu a pena.

Bjos

Simone Bitar

Carla Patrícia de Morais said...

Oi Irma!!!

Adorei esse mosaico da Vera!! Pensei que só eu fazia esse tipo de "proeza"!!!! Ainda bem que não sou solitária nos micos!!! O vestido de prenda que deu certo ficou lindo!!! O outro, com certeza vai se transformar em alguma fofurice por ai!!!

Beijos e bom domingo!
Carla Pathy
http://pathyarteira.blogspot.com